Escrever um anúncio relevante
Última atualização September 27, 2017
Redigir bem o seu perfil para ter sucesso no seu namoro online representa um dos desafios para a maioria dos solteiros que começa a procurar o seu amor no seio da Internet. Como se descrever de forma a parecer atraente? O que se deve contar e o que deve ser guardado para si? Será que deve revelar tudo? Todas estas perguntas se referem à maioria dos novatos inscritos em sites de namoro. Com efeito, a criação de um bom perfil tem um impacto considerável na sua taxa de sucesso. Para que possa começar, deixamos aqui as nossas ditas para a elaboração de um anúncio relevante.
Que tipo de solteiro é?
Embora aparente ser simples, a elaboração de um anúncio para um perfil de um site de namoros está longe de ser uma tarefa fácil! Trata-se de se “vender” mais do que propriamente “descrever” dentro de uma espécie de “prospeção”. Irá precisar de fazer a sua própria publicidade, sendo, no entanto, muito honesto.
A elaboração da sua descrição deve visar “bons parceiros”, aqueles que com os quais tem algo em comum, com os quais poderá potencialmente, ser mais propenso a viver uma bonita história. Neste sentido deve, portanto, encontrar as palavras certas, o tom correto, exprimir o fundo da sua personalidade e aquilo a que aspira para poder encontrar a felicidade dentro de uma relação amorosa.
Para criar o seu auto retrato, aqui ficam algumas dicas: descreva-se fisicamente utilizando as palavras para valorizar a sua forma (por exemplo: não, o senhor não é “magro”, o senhor é ‘fino’… Não, o senhor não é ‘gordo’, mas antes ‘cheiinho’). Em seguida, tenha por perto os seus entes queridos para que o ajudem a elaborar seu perfil psicológico (ou use as fórmulas de testes de personalidade oferecidos em muitos sites). Isto trata-se de saber quais são os seus principais traços de caráter e personalidade. Aposte no positivo e não opte por listar os seus defeitos (ou faça-o sob a forma de uma piada, no sentido de mostrar que possui um bom sentido de humor).
Qual é o tipo de relacionamento do qual se encontra à procura?
Isto é, por fim, a primeira pergunta a fazer porque é justamente respondendo a esta questão que poderá ter uma ideia mais clara sobre qual é o tipo de relação à qual aspira: um relacionamento sério, impertinente, tresloucado ou simplesmente amigável?
Pergunte-se, de igual forma: estaria disponível a mudar de localidade para encontrar o seu amor ou se, por exemplo, aceitaria um parceiro que fosse pai ou mãe de uma criança? Quais seriam as vossas atividades em conjunto, as vossas paixões comuns?
Pegue numa folha de papel e, nesta, opte por desenhar três colunas. Na primeira: observe o que é para si essencial na relação e sem o qual não será, de todo, capaz de viver (por exemplo: confiança, localização, etc…). No segundo: escreva os seus critérios opcionais (como a prática de motociclismo, família ou viagens). Por fim, na última coluna, anote os itens proibitivos (por exemplo: o parceiro que fuma ou que tem animais em casa, etc.
Esta abordagem irá permitir que esclareça o que é que realmente espera de um site de namoro. A elaboração do seu anúncio será muito mais relevante.
O é que o torna único?
Você é único (todos nós somos), mas poderia descrever o que o distingue dos outros? Se disser que gosta de cinema, viagens e animais… Sim, muito bonito, como 80% dos seus leitores, mas isto não será muito seletivo no que respeita a classificação. Por outro lado, pode optar por detalhar as suas paixões e personalizar a sua descrição adicionando mais detalhes: os tipos de filmes dos quais gosta mais? Quantas vezes costuma ir ao cinema? Tem realizadores favoritos ou um ator favorito?
Este método aplica-se a todas as atividades, podemos falar sobre pintura, sobre culinária ou sobre desporto. Não precisa de se concentrar na sua maneira de escrever ou de andar à volta das suas frases. Por outro lado, é uma boa ideia que utilize um corretor ortográfico uma vez que esse pequeno texto não abonará a seu favor se contiver erros de ortografia.
A descrição de sua vida diária nem sempre é suficiente, adicionar alguns itens mais informais tais como, por exemplo: “3 coisas essenciais para mim: natureza, passar um tempo com meus filhos e praticar ioga. Caso sinta que está em baixo e sem quaisquer tipo de ideias, peça a ajuda dos seus ente queridos, os seus amigos, em particular, podem ajudá-lo a fazer um julgamento mais objetivo de si próprio. Acredite na avaliação que eles fizerem de si: eles conhecem bem os seus traços principais de personalidade, incluindo aqueles que fazem parte do seu charme (e que, provavelmente, você ignora). Não seja demasiado duro consigo mesmo e tenha confiança na análise dos seus amigos.